Crônicas, contos e narrativas do passado, de gente que vive na ilha do Pico, ou estão espalhadas pelo mundo e tem muitas estórias para contar. Mande seu conto.

domingo, 20 de maio de 2012

O interessante Grupo dos Xatinhas no Facebook


Fiquei emocionado ao ver no Facebook o grupo dos Xatinhas e apesar da minha reconhecida dislexia e total incapacidade de memorizar nomes, reconhecer pessoas de minha família, os Xatinhas. Quisera eu, ter a memória e o conhecimento de estórias como minha mãe e principalmente o primo Francisco Medeiros. Sabemos que o tempo é o senhor da razão e que a história por sedimentação filosófica, acaba apurando a verdade. Há 15 anos, tive a oportunidade de encontrar um site sobre os Medeiros na ilha de Maui, no Havaí, que publicava nomes dos Medeiros pelo mundo com seus respectivos cargos. Quis ir mais longe e focar somente na minha ilha. O Pico. Hoje Francisco Medeiros tem material para lançar um livro e eu quero estar presente para cobrir tal evento. Assim, incentivado por muitos Xatinhas dentro do grupo vou publicar o links interessantes.
Texto enviado a Graça Medeiros nos comentários do Grupo.
"Obrigado Graça. Realmente a Fátima é uma das mais antigas leitoras do Blogg, que surgiu para incentiver minha mãe a escrever, já que tem uma memória de elefante. Ela é a autora do título "A Sombra do Vulcão". O amigo Manuel Carapinha, quando vivo, ainda escreveu alguns artigos. Mas foi o primo Francisco Medeiros que notabilizou-se com sua narrativa extremanete interessante. A intenção é deixar para a posteridade, estórias que a história esqueceu e que somente aqueles que as viveram, sabem. Queria deixar bem claro e fazer uma campanha para que aqueles que ainda guardam em suas memórias, algo interessante sobre o passado. que escrevam para mim, que eu publico. Não interessa o formato ou ortografia. Importante são os fatos. Sejam lendas ou narrativas. Meu email é davidavelargoulart@gmail.com.
URL (Link) dos Medeiros em Maui
http://www.maui.net/~makule/medhome.html
URL  (link) dos Xatinhas no Facebook
http://www.facebook.com/groups/359026244155911/

Meu avô Manuel Maria à direta

Normalmente, volta à ilha.

Abaixo uma foto para ilustrar esta publicação.